Um feiticeiro de 1º nível para seus jogadores e um dos personagens do PBM VECTORA, PERIGO NAS ALTURAS, personagem criado por Germano Passoello.
A primeira recordação de Azlem é um estábulo e uma forja.
Ele nunca
chegou a saber como chegou lá, ele foi criado (em seus primeiros anos
alimentado debilmente e com permissão de dormitar em um estábulo) em um
QG de mercenários próximo a cidade de Valkaria.
Segundo contam os
diversos membros que fizeram parte da companhia mercenária, ele foi
encontrado com febre e subnutrido caminhando em direção aos portões da
fortificação, em seus delírios a única palavra que dizia era Azlen.
Quando acordou sem nome e sem passado os locais passaram a chama-lo de
Azlen.
Nessa época deveria ter em torno de três ou quatro anos, idade
suficiente para servir de pombo correio na fortificação e fazer outros
trabalhos menores em troca de um pouco de pão e e palha dos estábulos
para dormir.
A medida que cresceu o ferreiro local o adotou como
aprendiz, ensinando-lhe os fundamentos mais simples de metalurgia e no
tempo vago um pouco de combate.
Embora gostasse ele nunca foi um
combatente muito bom. sempre se destacou mais por sua habilidade de
sobreviver e de interagir, assim quando ele não estava trabalhando na
forja era destacado em missões mais simples de reconhecimento na capital
e outras cidades do reino, onde fazia contatos e e entregava
contratos.
Foi durante uma dessas entregas de contrato que ele
descobriu que sua companhia havia sido contratada para lutar em um lugar
chamado forte Amarid.
A missão dele era simples, levar os papéis até Valkaria, voltar até a
fortificação e esperar para desfrutar da vitória junto a seus
companheiros. Seis meses se passaram e a paciência de Azlen se foi
junto com todos os alimentos da fortificação. Ele reuniu então o que
achou útil e partiu para a capital, para chegar bem a tempo de ver uma
das maiores maravilhas do mundo chegar, Vectora atracava na cidade.
Azlen não faz o típico truculento, mas também não é um
grande gênio, é inteligente mas tem um raciocínio simples, confiando
mais na sua habilidade de interação e persuasão.
Ele descobriu recentemente que consegue canalizar magia, embora
ainda não entenda plenamente como funciona, pois segundo as conversas
que teve com o mago da companhia de mercenários(antes deste partir para
Amarid), ele não segue os métodos tradicionais... deste modo até que
ele entenda corretamente ele tem tentado ser discreto.
Sem conhecer as suas origens e sem um nome ele adotou a alcunha do
ferreiro que lhe deu valiosos ensinamentos como sobrenome, assim em
Valkaria ele tem se apresentado como Azlem Açoamargo.
Azlen Açoamargo: Humano Feiticeiro 1, NB, Médio, Deslocamento 9m;
Pvs 10, CA 13 (+1 Des, Cons +2 (talento Casca Grossa), Corpo-à-corpo:
+3 Espada Grande (2d6+3 19-20/ x2), +3 Adaga (1d4+3, 19-20/x2) , +3
Garra (1d4+3, 19-20/x2) ou 2x -1 Garras (1d4+3, 19-20/x2); À distância :
+1 Adaga (1d4, 19-20/x2); Fort +2, Ref +1, Von +3; For 16, Des 12,
Con 15, Int 12, Sab 12, Car 16.
Perícias e Talentos: Identificar magia +4, Enganação +5, Intimidação
+6, Ofício (metalurgia) +3, Obter Informação +5, Atletismo +4, Usar
Armas (simples), Vontade de Ferro, Usar Armas (marciais), Casca Grossa,
Magias em combate. Linhagem Dracônica: Garras.
Magias conhecidas: 0º Luz, Raio de Fogo, Consertar, Prestidigitação;
1° Área escorregadia, Mãos Flamejantes, Misseis mágicos, Armadura
Arcana.
Equipamento: 18 Kg. Espada Grande, Adagas(3), mochila, odre,
pederneira, tocha(5), ração (5), Traje de explorador (2), Bálsamo
restaurador. 22 TO
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