História:
Sismius Gufoir nasceu em Hongari. Seus pais
foram um casal de aventureiros: o pai, ladino, e a mãe, clériga de
Hyninn. Ambos viajaram anos por Arton, até terem um filho. Quando isso
aconteceu, decidiram criá-lo em um lugar pacífico, entre aqueles de sua
própria raça. Mudaram-se para Talinthar, cidade portuária criada por
aventureiros no passado. Lá, Sismius cresceu em meio a outros halflings,
com histórias das aventuras de seus pais.
Ainda jovem, Sismius
já se mostrava inquieto. Não concordava com a vida que levavam: pacata e
sem graça. Seus momentos de diversão se resumiam às histórias que a mãe
contava sobre suas antigas aventuras e aos ensinamentos que o pai lhe
passava, desde coisas simples como abrir uma fechadura até a arte, como o
pai chamava, de utilizar adagas.
Aos 18 anos, Sismius tinha uma
vida boa, garantida pelos lucros de seus pais como aventureiros. Esses,
por sua vez, haviam cedido ao ímpeto da raça de se acomodar e gostavam
do conforto obtido depois de tantos anos de viagens. Foi quando decidiu
sair de casa. Queria viver o que seus pais viveram, queria que as
aventuras fossem verdadeiras. Queria se mostrar útil a um grupo, queria
ser importante. E queria a diversão. Aproveitou a passagem de um circo
pela cidade e decidiu se juntar a eles. Falou isso com os pais, que o
deixaram ir. Eles sabiam que essa hora seria inevitável, assim como foi
para eles tantos anos antes. O pai lhe passou as ferramentas que
precisaria na viagem e a mãe lhe deu sua benção.
Assim, Sismius saiu de
sua cidade.
Era um circo pequeno e Sismius logo se tornou um
destaque. Fazia sucesso como acrobata e espantava o público com as
demonstrações de suas adagas. Foi um período divertido e produtivo, onde
conseguiu dinheiro suficiente para custear o início de sua nova vida.
Dois
anos depois, chegou em Malpetrim, terra de heróis. As apresentações do
circo já haviam se tornado rotina. Já estava tudo fácil demais. E, em
algo pequeno, é fácil ter destaque. Não se sentia realizado.
Resolveu
parar em Malpetrim para obter novos desafios e realmente se tornar um
aventureiro. Ele esperava que ali pudesse mostrar seu valor. Talvez, um
dia, se acomodaria como os pais fizeram. Talvez.
Sismius
é um halfling alto, para os padrões da raça. Possui olhos castanhos,
cabelos curtos, lisos e pretos. Não tem apego às regras e não se importa
de quebrá-las para conseguir o que quer. Está sempre brincando e
treinando com suas adagas, que ele adora arremessar (possivelmente
advindo da habilidade dos halfling de arremessar pedras e outros
objetos). Usa sempre roupas práticas e confortáveis. É inteligente e
ambicioso, mas não busca fama ou dinheiro, apenas auto-realização.
Nome: Sismius Gufoir
Idade: 20 anos
Raça: Halfling
Olhos: Castanhos
Cabelos: Pretos
Altura: 96 cm
Peso: 20 Kg
Sismius Gufoir, Halfling, Ladino 1, tendência caótico e bondoso, 28 anos, tam. P, desl. 6m
PVs: 13; CA 18 (+2 corselete de couro, +5 destreza, +1 tamanho)
FOR 8; DES 20; CON 12; INT 16; SAB 10; CAR 14
Fort +3, Ref +11, Von +2
Ataques:
Corpo-a-corpo -- Adaga (ataque +6; dano 1d4; crit. 19-20, alcance 3m,
perf.); à distância – Adaga (ataque +8; dano 1d4+1; crit. 19-20; perf.).
Perícias: Acrobacia +9; Atletismo +9; Atuação +2,
Cavalgar +9; Conhecimento (Engenharia) +5; Diplomacia +4; Enganação +10;
Furtividade +13, Iniciativa +9; Intimidação +2; Intuição +4, Ladinagem
+9, Obter Informações +6; Ofício (Alvenaria) +5, Percepção +4.
Talentos: Usar Armaduras Leves; Usar Armas Simples e Marciais; Usar
Escudos; Reflexos rápidos; Tiro certeiro, Tiro preciso.
Habilidades de Classe: Ataque furtivo; Encontrar armadilhas.
Equipamento
(26 kg): Adaga (2TO, 0,5kg) x5; Corselete de couro (10TO, 7kg); Kit de
Aventureiro (10TO, 17kg), Kit de Ladrão (30TO, 0,5kg).
Dinheiro: 40TO
Idiomas: Valkar, Halfling, Élfico, Anão, Goblin.
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