terça-feira, 5 de março de 2013

Locais: Taberna do Peixe Dorminhoco, Taberna para seus personagens.

Toda Taberna conta uma história, seja para o início de uma jornada de um grupo de aventureiros, seja como um local de descanso entre uma aventura e outra.

Na nossa primeira postagem, apresento-lhes a Taberna do Peixe Cansado, um local pronto para um inicio de aventura ou o descanso entre uma e outra.

Então com vocês: A Taberna do Peixe Dorminhoco:
Taberna Peixe Dorminhoco


Devido aos altos preços da maioria das estalagens de Orzio, a taberna do Peixe dorminhoco é a opção mais segura e barata para os jovens aventureiros que transitam na cidade.

Conhecida pela sua excelente sopa de cabeça de peixe e pelo ilustre ex-pescador, ex-aventureiro, ex-estudioso e atual proprietário Pexel Spleeepfish.

No primeiro andar da taberna são servidas as refeições, mesas para seis pessoas dispostas por todo o primeiro andar quase até o balcão onde o taberneiro e dono Pexel passa as noites servindo bebidas, cozinhando e cuidando de seu atual empreendimento.

Um pequeno palco ao fundo, perto da lareira serve para apresentações não remuneradas de jovens bardos.

A taberna é feita de tijolos os quais são abençoados e impossíveis de serem destruídos, segundo seu dono.
As mesas são de madeira, assim como os banquinhos de sentar.

A iluminação é feita por lustres suspensos por firmes correntes ao teto e rodeado por velas, ocasionando alguns pequenos acidentes vez por outra.

Vista da taberna.

Uma escada atrás do balcão dá acesso aos quartos.
Cada quarto com lotação máxima de dez pessoas, possuindo ao total de quatro quartos no segundo andar e totalizando quarenta pessoas hospedadas.

Pexel não admite mais pessoas no segundo andar, sob hipótese alguma.
E ninguém nunca soube o porque, já que tem uma pequena sala anexa a taberna, que funciona como sala de reuniões ou como pequeno abrigo para os que não conseguiram quartos no andar de cima, porem sem o menor conforto e sem limite de lotação, o que por vezes pode levar a palavra dormir em pé bem a sério.


Pexel Sleepfish

Pexel é um senhor calmo, de 1,60m, com poucos cabelos e barba ruiva, olhos sempre cansados, de um verde escuro, língua afiada e ávido por novas histórias para passar adiante para os próximos clientes.
Pexel possui várias outras histórias e é sem dúvida uma boa fonte de informações para os heróis.
Mas para uma história sempre se faz necessário uma outra boa história por pagamento.
A qualidade da informação passada, sempre depende da qualidade da informação recebida. 

Símbolo da taberna Peixe Dorminhoco.

Para ser a mais segura e barata, a taberna do Peixe Dorminhoco possui três leis:
Uma lei na taberna do Peixe Dorminhoco, não pode haver roubos, os poucos que desafiaram essa lei simplesmente desapareceram e ninguém mais ouviu falar sobre o triste infrator.
Outra é que o segundo prato de peixe de sopa é sempre de graça, mas ninguém nunca repetiu o prato graças ao sabor do mesmo.
E por fim, a taberna possui apenas Pexel como empregado, Pexel é cozinheiro, garçom, segurança, camareiro, caixa e nas horas vagas contador de causos, por isso os serviços podem demorar um pouco mais que o normal para serem realizados.

Criada por Anderson L.A. Ferreira

Um comentário:

  1. Adorei essa taberna, fico aqui pensando o que acontece para Pexel não permitir mais que 40 hóspedes durmam no andar de cima... Mistério ou simplesmente transtorno obsessivo compulsivo? Quanto a taverna, adorei tudo, me lembrou um pequeno restaurante na Argentina, onde o dono, ao exemplo desse ruivinho, também é o único empregado , mas lá deve-se agendar o atendimento. Na espera da aventura!

    ResponderExcluir