segunda-feira, 11 de março de 2013

Personagem: Gerald von Hausegger III, Humano, Nobre 1º nível, Tormenta RPG.

Depois de uma diva, meu pbm recebe um Nobre, criado pelo Bernardo. Com vocês um npc ou personagem de 1ºnível. Um nobre que com certeza vocês vão ouvir falar por aqui.
Criado com as regras de Tormenta e usando os suplementos, Valkaria cidade sob a Deusa, ambos publicações da editora Jambô.


"Sou Gerald von Hausegger III, e isso lhe basta."

Histórico: Gerard von Hausegger III é o mais jovem de seis filhos (quatro homens e duas mulheres) da família von Hausegger. Recebeu o nome do tio, irmão caçula de seu pai, um oficial de futuro brilhante, mas que morreu cedo. Seu avô, Erich von Hausegger, tinha lanços familiares estreitos com a realeza.
O pai de Gerard, Werner von Hausegger, apesar de ter grande orgulho da linhagem da família, se interessava mais pelos negócio do que pela política e pela intriga da corte. Por conta disso, ao mesmo tempo em que a riqueza da família multiplicou-se exponencialmente com os rendimentos das fazendas e das minas administradas por Werner, a influência do clã entrou em declínio.
Seguindo os passos do pai, os irmãos de Gerard rapidamente foram iniciados nos negócios da família e as mulheres logo estavam casadas com importantes comerciantes e donos de terras. Contudo, Bárbara, a mãe de Gerard, tinha ambições diferentes para o menino.
A mulher convenceu o marido de que era fundamental qu ea glória e o prestígio político do clã fossem resgatados, mesmo com todo o dinheiro que a família já tinha. E essa tarefa recairia sobre os ombros do caçula da família.
Assim, desde muito novo Gerarg foi treinado na política, na diplomacia e no trato com as pessoas de maneira geral. Para isso teve diversos tutores e instrutores cuidando de seu aprendizado, tudo sempre fiscalizado pela Senhora Bárbara von Hausegger.
Além das habilidades sociais, Gerard também recebeu o treinamento militar esperado de um nobre. Aprendeu a cavalgar nas propriedades da família e a utilizar diversas armas.
Aos 13 anos o garoto recebeu sua primeira pistola de presente do pai, uma arma que além de muito eficiente representava o poder aquisitivo da família.
Na juventude, para a alegria da mãe, Gerard começou a se interessar pelas educadas, bem cuidadas e bonitas filhas da nobreza. Nos anos seguintes, mais por conta do seu charme e carisma do que por sua beleza física, o jovem teve várias namoradas. Gerard logo se tornou um nome recorrente nas rodas de fofocas e cochichos das jovens nobres.
Nessa época Gerard estava decidido a abandonar seu lar. Ele havia concluído que a maneira mais rápida de obter a glória, a fama e o renome que ele e sua família tanto desejavam era correr o mundo em busca de aventuras, virar tema das canções do bardos e, quem sabe, obter as honras e favores reais que tanto queria.
Esse planos foram apressados quando o jovem completou 20 anos. Isso porque a intimidade que Gerard tinha com as donzelas que conheceu gerou rumores de que algumas das jovens senhoritas teriam sido “desonradas” pelo rapaz. Assim, a oportunidade de buscar aventuras mostrou-se também como uma ótima chance de sair de cena por algum tempo, evitando o risco de que algum pai irado procurasse-o para tirar satisfações.
Como último presente para o filho Werner deu a Gerard um dos tessouros da família von Hausegger. Era a armadura de seu falecido tio, Gerard von Hausegger II, de quem já havia herdado o nome. O item era uma verdadeira obra de arte, uma couraça feito com o raro adamante, metal negro encontrado no interior de meteoros. Além de perfeitamente construída, a armadura trazia o símbolo da família em ouro no meio do peito.
Gerard estava pronto, muitas glórias esperavam por ele, um von Hausegger, iria conquistá-las.

Aparência: Gerard é um jovem muito atraente, de sorriso fácil e jeito cativante. Apesar de não ser particularmente arrogante, tem uma postura aristocrata que não esmaece mesmo nas situações de maior tensão. Quando está em busca de aventuras veste-se com roupas simples, de cores sóbrias, mas nunca deixa de usar uma capa. Tem grande carinho por seu cavalo, Ludwig von Hausegger, a quem trata como membro da família.

Nome: Gerar von Hausegger III; Idade: 20 anos; Raça: Humano
Olhos: Verdes; Cabelos: Pretos; Altura: 1,81 m; Peso: 79 Kg

Gerard von Hausegger III, Humano, Nobre 1, tendência leal e neutro, 20anos, tam. M, desl. 9m; PVs: 17; CA 22 (+5 couraça, +3 destreza, +4 carisma); RD 2 (couraça de adamante)
FOR 10; DES 16; CON 12; INT 16; SAB 8; CAR 18

Ataques: Pistola (ataque +3; dano 2d6; crit. 19-20/x3, alcance 15m, perf.); Espada longa (ataque +0; dano 1d8; crit. 19-20; corte).

Perícias: Atletismo +4; Atuação (Oratória) +8; Cavalgar +7; Conhecimento (Nobreza) + 7; Conhecimento (História) +7; Diplomacia +8; Enganação +8; Iniciativa +7; Intimidação +8; Obter Informações +8; Jogatina +8.

Talentos: Usar Armaduras Leves, Médias e Pesadas; Usar Armas Simples e Marciais; Usar Escudo; Fortitude Maior; Vontade de Ferro; Prosperidade; Riqueza Verdadeira; Usar Armas Exóticas (Pistola).

Habilidades de Classe: Autoconfiança; Frivolidade; Herança

Equipamentos: Adaga (2TO, 0,5kg); Espada Longa (15TO, 2kg); Pistola (250TO, 1,5kg); Munição x10 (35TO, 1kg); Couraça de Adamante (1700TO - Herança, 15kg); Cavalo - Ludwig von Hausegger (75TO); Sela (10TO); Kit de Aventureiro (10TO, 17kg - carregado no cavalo). Dinheiro: 3TO

Personagem criado por Bernardo de Oliveira para o PBM Vectora, Perigo nas Alturas.
Para acompanhar nosso grupo no facebook clique aqui 

Um comentário:

  1. Gerard von Hausegger III combinaria muito bem com a mobília da minha casa! x)~

    ResponderExcluir