sábado, 6 de abril de 2013

Personagem:Ebheaks, Meio-Elfo, Mago, 1º nível, Tormenta RPG.


Ebheaks, um mago de 1º nível para suas aventuras, criado por Marlos, dentro das regras de Tormenta RPG, para participar do PBM, Vectora, Perigo nas Alturas.
Sem demais, com vocês:



Ebheaks Jitoksi é um meio-elfo bastante jovem para os padrões da raça (25 anos), com impressionantes 1.90 de altura e longos cabelos loiros. Bastante asseado, raramente é visto sem estar propriamente vestido, mantendo-se sempre barbeado ("a pior herança humana") e bem vestido, mesmo em suas viagens. Geralmente é visto vestindo calças e mantos, que o mantém em uma temperatura agradável, costume aprendido enquanto estudava as tribos do norte. Seus trajes, quando em cidades, são brancos com detalhes vermelhos. Ao viajar, prefere trajes pretos com detalhes vermelhos, por ocultarem a "inconveniente poeira que é inerente às longas jornadas". Além dos diversos utensílios carregados em sua cintura, e seu grimório, um item inseparável é seu cajado. Um bastão de carvalho trabalhado e retorcido, com uma pedra de aço-rubi na ponta.

Ebheaks possui uma personalidade forte e extremamente ambiciosa.
Diferente da maioria dos aventureiros, não sonha com tesouros abundantes e aventuras emocionantes; seu objetivo é apenas um: conhecimento. Sua ambição o leva a sonhar com posições elevadas, como um professor da famosa Academia Arcana, ou um membro do Conselho dos Seis, em Vectora. Pensar em futuro com uma realização menor é cogitar o fracasso.

Mas, tão grande quanto sua ambição são suas dúvidas: Talude ou Vectorius? Todos PODEM aprender magia, mas todos DEVEM aprender magia? Essa incerteza de crença o levou a relegar Wynna a um segundo plano, se voltando a Tanna-Toh. Incerteza essa que é resultado de sua raça, "sem-lugar" no mundo. Rude e efêmero demais para ser aceito entre os elfos, mas delicado e longevo demais para se identificar com os humanos, que geralmente se mostram mais dispostos a aceitá-lo, apesar de sua preferência pela raça de seu pai.

A sua existência está diretamente vinculada à guerra no continente sul. Diferentemente da maioria dos elfos, seu pai, Edaurir Jitoksi, logo percebeu o inevitável fracasso élfico. Druida na região de Lenoriénn percebeu o crescimento das tropas goblinóides e a queda do império élfico. Ele não esperou seu povo cair. Se mudou para Khalifor e lá conheceu Suentir, uma estudiosa maga humana. Se casaram e tiveram um filho. Poderia-se dizer que não é um bom presságio nascer no mesmo dia que a capital de uma das civilizações mais avançadas de Arton caiu. Ebheaks ignora coincidências, o acaso.
Sua mente análitica e estudiosa se baseia em fatos, e seu nascimento em nada se relaciona com os erros de seus antepassados. O que não o impede de ambicionar corrigí-los.

Ao longo da infância, com a queda de Lenórienn tão presente, seus pais preferiram protegê-lo, educando-o em casa. Ele cresceu com uma educação de valores e conhecimentos mágicos de duas raças. Sua ambição o levou a sonhar em ter o que nunca poderia ter, uma casa em Lenórienn, entre a civilização que já não existe. Seu racionalismo o levou a buscar a forma de sucesso maior, os estudos, o domínio arcano, para se provar como um grande mago. Mas como avaliar seu nível? Suas habilidades? Se tornar um grande aventureiro? Muitos são... E se ele conseguisse tomar Lenórienn? E se seus poderes o levassem a isso? Certamente seria aceito e reconhecido... Mas para isso, deveria estudar, e buscar o conhecimento que seus pais não tinham.

Já "adulto", vendo a queda eminente de Khalifor convenceu seus pais a se mudarem para Malpetrim, uma cidade cheia de heróis que sempre poderiam proteger a cidade. Uma vez assentados em Malpetrim, foi sua vez de partir, em busca de conhecimentos que não obteria em casa, em buca de um dos dois grandes arquimagos de Arton. Mas qual? A única forma de escolher seria conhecendo os dois, para aí possuir um modelo. Entretanto, ele nunca se apresentaria a eles sendo tão amador, obviamente. Para isso, experiência como aventureiro seria essencial, até mesmo para trilhar o mesmo caminho trilhado por seus ídolos a séculos atrás. Nesse período, ocorrem as Guerras Táuricas e ele perde contato com seus pais.  Edaurir e Suentir se tornaram escravos do Império Táurico? Conseguiram se manter seguros na cidade que é o foco de conflito atualmente, a cidade que ele convenceu seus pais a morarem? Sem poder ele nada poderia fazer, seria fútil procurá-los. Uma visita seria uma perda de tempo para seu objetivo: se tornar um grande mago e, com isso, mais um conflito em sua vida: sua família, ou seu sucesso? Por enquanto, ele busca o sucesso, sempre duvidando de suas escolhas...


Ebheaks Jitoksi: meio-elfo Mago 1, LN; Médio, desl. 9m; PV 9; CA 13 (+10 nível, +3 Des); corpo-a-corpo: Cajado +0 (1d6/1d6, 2x); à distância: --; Fort +1, Ref +3, Von +2*; For 10, Des 16, Con 12, Int 18, Sab 14, Car 12.

Perícias & Talentos: Cavalgar +5, Conhecimento (arcano) +8, Conhecimento (história) +8, Conhecimento (religião) +8, Identificar Magia** +10, Ofício (alquimia) +8, Percepção** +8; Linguista, Magia Silenciosa, Maximizar Magia, Usar Armas (simples), Vínculo Arcano (Item de Poder - Cajado), Visão na Penumbra, Vontade de Ferro.

Magias de Mago: 0º - Luz, Ler Magias, Mensagem, Raio de Fogo, Som Fantasma; 1º - Causar Medo, Identificação, Imagem Silenciosa, Mãos Flamejantes, Mísseis Mágicos, Névoa Obscurecente, Queda Suave. PM 5.

Equipamento (23,5kg): Cajado; Algibeira [Bálsamo Restaurador, Frasco de Tinta, Pena(1)]; Mochila   [Saco de Dormir, Corda - 15m, Ração de viagem (6 dias), Pena(2), Pergaminho(10), Pederneira, Tocha(2), Traje de Explorador(2), Traje de Plebeu(2), Espelho de Metal]; Odre. 38TO; 2TP.

Idiomas: Dracônico, Élfico, Goblin, Lalkar, Orc, Táurico, Valkar.

*  Von +4 contra encantamentos**
** Acréscimo da raça: +2

A aventura se passa em Vectora, o prólogo para a aventura clique aqui, o primeiro turno aqui o segundo aqui e o terceiro aqui. Já a primeira cena do segundo turno aqui.
E já conhece nossa página no facebook? Não? Crônicas de Ayrim  

E os aventureiros que estão fazendo parte dessa missão? Clique aqui.

E se a sua sede de aventuras foi aguçada, e você deseja auxiliar Ayrim em sua busca clique aqui e seja bem vindo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário